QUIZ Sobre a Reciclagem

Na natureza nada se perde. Esta afirmação parece ser uma simples frase, mas é uma verdade inconveniente para os governos de muitos países. É mais fácil pegar a sujeira do quintal e jogar para de baixo do tapete. O Jornal Ciência criou um divertido game para você testar seus conhecimentos sobre a reciclagem do lixo!

Antes de começar seu teste, vamos ficar por dentro de alguns benefícios que a reciclagem traz:

1º - Os aterros sanitários são poupados quando reciclamos. Isso ajuda a prolongar sua vida útil;
2º - Com a reciclagem é possível transformar lixo em dinheiro. Quando existem projetos sociais sérios que levam em consideração a real questão do lixo e sua interação com as comunidades carentes, todos saem ganhando! Através da consciência ambiental é possível gerar renda para milhares de famílias que catam, de forma desumana, seu meio de subsistência nos amontoados de lixos urbanos e rurais.

3º - Cria uma indústria de produtos ecologicamente corretos e socialmente responsáveis, transmitindo uma imagem amigável as empresas que compram ou incorporam tais produtos em sua cadeia produtiva;
4º - Aumenta o poder de concorrência da indústria, criando um mercado paralelo entre os produtos que utilizam matérias primas da natureza e os que reutilizam aquilo que já foi retirado, poupando as fontes naturais e os recursos cada dia mais escassos.

Esses são apenas alguns tópicos que podemos levar em consideração ao pensarmos na questão da reciclagem. Aos governos, fica a dica: invistam na reciclagem, a sociedade só tem a ganhar.


Game produzido por Pedro Lemos de A. Júnior
plemos23@hotmail.com
http://www.oquimiajuda.zip.net/ Especialmente para o Jornal Ciência 


Fonte: Jornal Ciência

Pedro Lemos

Doutorando em química.

Química Básica - Tabela Periódica